Prefeitura recebe as primeiras câmeras do Sistema de Videomonitoramento - São Gonçalo Agora

Prefeitura recebe as primeiras câmeras do Sistema de Videomonitoramento

As 12 primeiras câmeras chegaram na manhã desta segunda-feira (24) em São Gonçalo dos Campos. De acordo com informações da empresa Exemplo Comercio e Serviços de Informática LTDA ganhadora da licitação, responsável pela instalação do sistema de videomonitoramento, as câmeras da Axis abrangem uma variedade de necessidades de aplicação, de câmeras externas resistentes para climas severos a produtos discretos para ambientes sensíveis.

As câmeras chegaram na manhã desta segunda (24)
As câmeras oferecem uma série de recursos – para citar alguns, HDTV, um amplo alcance dinâmico, infravermelho e Lightfinder – que garantem um vídeo claro, mesmo em condições difíceis de iluminação. As câmeras da Axis Comunications  também proporcionam recursos avançados de dados analíticos do vídeo, como a detecção de movimento, detecção de áudio e alarme contra violações.

A Série AXIS Q17 por exemplo, apresenta câmeras HDTV para o dia e para a noite, que satisfazem às exigências do mercado profissional. Elas são ideais para fazer a segurança de áreas como ruas e cruzamentos, cassinos, controle de passaportes, aeroportos e estações de trem, onde a identificação de alta qualidade é necessária.

De acordo com o prefeito Furão, a previsão é que todo o sistema seja instalado e funcionando até o fim deste ano. O local da base de monitoramento já foi escolhido. O CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança, Ministério Público e Prefeitura Municipal, responsáveis por implantar o projeto na cidade apostam que, com este sistema possíveis crimes como arrombamentos a agências bancarias e estabelecimentos, assaltos, tráfico dentre outros poderão ser flagrados ou impedidos. A Guarda Municipal e as polícias ficarão responsáveis por vigiar a cidade 24 horas.




São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo