Caravana da Ouvidoria 'TCE' concede entrevista à Rádio São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Caravana da Ouvidoria 'TCE' concede entrevista à Rádio São Gonçalo

A Caravana da Ouvidoria encerrou o segundo roteiro de viagens pelo interior da Bahia na sexta-feira (31.07) atingindo 2,2 milhões de ouvintes em entrevistas nas rádios Sisal AM 900 KZ, em Conceição do Coité, e Rádio São Gonçalo AM 1410 KZ, em São Gonçalo dos Campos. O número expressivo de cidadãos que foram informados sobre a missão e as atribuições do Tribunal de Contas do Estado da Bahia se deve ao alcance desta última emissora, que contempla 218 municípios com a transmissão do programa Central Metropolitana de Notícias. No total de entrevistas das seis rádios visitadas, a audiência foi de aproximadamente 3 milhões de ouvintes.

Na reta final do segundo roteiro da Caravana, o ouvidor Paulo Figueiredo foi entrevistado pelo radialista Márcio Mota, responsável pelo Jornal da Sisal. O servidor do TCE deu maior enfoque à fase de transparência vivida pelo Tribunal. E mais uma vez convidou os cidadãos a participar ativamente da administração pública. “Você, cidadão, é o personagem principal do controle social. Mas é preciso se organizar e encontrar o caminho certo para registrar as suas demandas. Hoje estamos aqui para dizer que a Ouvidoria do TCE tem o papel de fazer esta ponte entre o cidadão e as instituições, ouvindo as denúncias e avaliando as informações que certamente vão nos ajudar a fiscalizar a aplicação dos recursos utilizados pelos gestores”.

Na segunda entrevista, na São Gonçalo AM, o radialista Hipólito Ruiz deu maior destaque às perguntas relacionadas ao funcionamento do Tribunal e a sua importância para a sociedade. Dentro deste quesito, o ouvidor Paulo Figueiredo chamou a atenção dos ouvintes para o empenho da Escola de Contas José Borba Pedreira Lapa em qualificar servidores públicos e gestores estaduais e municipais com o objetivo de se obter controles interno e externo mais eficientes e eficazes. “O presidente do TCE, Inaldo Araújo, teve a grande iniciativa de inaugurar a Escola de Contas do TCE, que vem sendo dirigida com muita competência pelo servidor Luciano Chaves. A ECPL tem atuado intensamente para o fortalecimento do controle nas instituições”, concluiu o ouvidor.

Integram ainda a equipe da Sisal AM 900 KZ o diretor técnico Edvaldo de Carvalho, o diretor administrativo Carlos Barros e a secretária Jéssica de Almeida. A equipe da Rádio São Gonçalo AM 1410 é composta também pelos radialistas Sandro Araújo, Edmilson Bastos e Gerson Oliveira. O próximo roteiro da Caravana da Ouvidoria percorrerá os seguintes municípios: Riachão do Jacuípe, Jacobina, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Casa Nova e Remanso.
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo