residencial Associação implanta Academia de Polícia Mirim da Bahia em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Associação implanta Academia de Polícia Mirim da Bahia em São Gonçalo

A Associação de Apoio a Infância e Adolescência, entidade a qual pertence a Academia de Karatê Pequeno Mestre, que tem como presidente o sargento reserva Edvaldo Pereira (Grilo) de São Gonçalo dos Campos lançou na manhã desta terça-feira (25), na sede da Associação dos Kombeiros de São Gonçalo dos Campos (SINDKOSAN), o projeto Academia de Polícia Humanitária Mirim da Bahia (unidade São Gonçalo dos Campos).

Apesar de lançado nesta terça, o projeto já existe na cidade há cerca de 4 meses, e de acordo com o SGT RR Edvaldo, até este mês de agosto 23 crianças já foram formadas na academia e participam ativamente das atividades oferecidas.

O projeto idealizado pelo sargento reserva da Polícia Militar, Absolon de Oliveira, já vem sendo desenvolvido em Salvador em duas escolas do bairro Beirut Tancredo Neves, há mais de 18 anos. Em Camaçari, teve início em outubro de 2012, na comunidade de Machadinho.

O projeto visa atender às famílias da comunidade, envolvendo-as em atividades que serão realizadas em dias específicos, quando valores éticos e de cidadania serão discutidos e vivenciados e, consequentemente, diminuir os índices de violência nas comunidades.

No lançamento em São Gonçalo estiveram presentes o Tenente Coronel Deiró, Major Davi Souza (comandante da 57ª CIPM Santo Estevão), Nilson Torres (presidente do CONSEG), a imprensa local e integrantes da sociedade civil.

Confira mais detalhes na fala do SGT RR Edvaldo Pereira


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo