residencial Prefeito anuncia investimentos em várias áreas para São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Prefeito anuncia investimentos em várias áreas para São Gonçalo dos Campos

O município de São Gonçalo dos Campos receberá nos próximos dias investimentos em várias áreas, a exemplo de saúde, educação, social e infra-estrutura. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28), pelo prefeito Antônio Dessa Cardozo (Furão), durante o encerramento das comemorações dos 131 anos de emancipação política.

Na área social a Prefeitura irá implantar o programa Bolsa Família Municipal, a partir do mês de setembro, beneficiando 3.500 famílias, com recursos do próprio do município.

Os moradores dos loteamentos Aliança, Ouro Verde e Independência, localizados em área limítrofe a Feira de Santana, serão beneficiados com obra de calçamento.

Na área de educação mais avanços. Mais três escolas serão reformadas, equipadas e receberão ar-condicionado. São elas: Nóide Cerqueira, no povoado de Tapera; Nini Dessa, no centro; e uma outra unidade escolar na localidade de Boa Hora, região limítrofe de Feira de Santana.

A Prefeitura também vai ampliar a oferta de vagas na rede municipal para as crianças de 0 a 3 anos. A localidade da Boa Hora vai ganhar uma creche, atendendo a um anseio antigo de moradores.

Mais de um quilômetro de calçamento também será construído na zona rural, beneficiando os moradores da comunidade de Boa Hora. Será pavimentada a antiga estrada “Boiadeira”, que liga a comunidade à Feira de Santana.

O prefeito Antônio Dessa (Furão) também agradeceu a emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fernando Torres (PSD), no valor de R$ 1 milhão, destinada à compra de medicamentos e apensos da Secretaria Municipal de Saúde.

“O dia 28 de julho é uma data muito especial; é a data maior de nosso município. Parabéns a toda população”, disse o prefeito Antônio Dessa.

Os festejos pelos 131 anos de emancipação política de São Gonçalo dos Campos terminaram na noite desta terça-feira (28).

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo