residencial Moradores realizam protesto na BA-502 em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Moradores realizam protesto na BA-502 em São Gonçalo dos Campos

Moradores das localidades de São João e Boa Hora, em São Gonçalo dos Campos, que fazem divisa com Feira de Santana, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (09) com o objetivo de reivindicar melhorias junto as duas prefeituras das cidades.

A manifestação começou por volta das 8h e os moradores bloquearam a rodovia BA-502, nos dois sentidos, com pneus e galhos de árvores e atearam fogo. Nossa reportagem recebeu diversa imagens do local e também ouvimos pela Rádio São Gonçalo AM alguns manifestantes.

Segundo a senhora Dionizia, que reside no São João, "a localidade não está tendo acesso aos serviços dos Correios, saúde, iluminação pública, as estradas estão intransitáveis, falta de segurança pública dentre outros problemas." Para o senhor Juarez, "morador há mais de 40 anos na localidade, essa é a pior fase já vivida pelos moradores de acordo com o seu conhecimento". Segundo Juarez "esta situação é vergonhosa", todos estão aguardando uma posição das duas prefeituras.
 
Os moradores também pedem informações sobre a qual cidade pertence essas localidades. De acordo com o Acorda Cidade, a comerciante Lumaia Oliveira, que mora no loteamento Parque Viver e participou da manifestação, disse que, assim como os demais moradores, se sente isolada. “As crianças vão para a escola e não conseguem chegar bem, por conta de lama e buracos nas ruas. Eu tenho um comércio e vou fechar, pois os clientes não vão fazer compras também devido a lama. Acho que os prefeitos José Ronaldo e Antônio Dessa (Furão) precisam se entender e resolver nossos problemas”, afirmou indignada. Ela informou que além do Parque Viver, os loteamentos Ouro Verde e Aliança sofrem os mesmos problemas, que se arrastam há muitos anos. Segundo Lumaia, o recibo de energia vem como sendo de São Gonçalo e o de água como de Feira de Santana.

Uma leitora do São Gonçalo Agora, que não quis se identificar, moradora da Boa Hora, também relatou que "a estrada de acesso ao ponto do coqueiro está horrível e os moradores estão tendo que procurar outras vias de acesso. A ausência de transporte também dificulta muito o dia dia dos moradores," disse.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fotos enviadas via WhatsApp
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo