residencial Moradores criam jardim para acabar com 'ponto de lixo' - São Gonçalo Agora

Moradores criam jardim para acabar com 'ponto de lixo'

"De lixo ao jardim! Foi uma luta, mas conseguimos". Com essa palavras e diversas imagens agentes comunitários, agentes de endemias e moradores estão mostrando que, tudo é possível, inclusive transformar um "ponto de lixo" em um belo jardim. A transformação aconteceu na Rua Quintino Bacayuva, próxima a Praça da Bandeira. De acordo com os responsáveis pela mudança, o local servia há cerca de 20 anos um "pequeno lixão". 


Durante todo esse tempo houveram inúmeras tentativas de pôr um fim no "pequeno lixão", que além de deixar a imagem da Rua deplorável, acabava atraindo ratos e moscas, sem falar no forte mau cheiro diário.

Pelo visto parece que definitivamente acabou. Um lindo e criativo jardim está substituindo o que antes era feio. A união e determinação fizeram a diferença, e agora é só preservar! Pneus, pedras e descargas de vasos sanitários foram utilizados para a criação do jardim.

Se serve como exemplo, o mesmo pode ser feito não muito longe da Quintino Bacayuva., mais precisamente na Rua do Calambaixo, onde um outro "ponto lixo", bem maior, dar um aspecto nada agradável aquele local. Neste sábado (18) nossa reportagem flagrou pneus velhos (grande perigo para a proliferação do mosquito da dengue), vaso sanitário, entulho, muito lixo e até uma galinha morta.

De acordo com informações colhidas no local, alguns moradores insistem em descartar o lixo a qualquer momento, sem respeitar a hora exata da coleta de lixo, realizada pelos caminhões compactadores que a secretaria municipal de limpeza possui.


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo