Leitor Repórter: Morador denuncia piscina abandona no centro da cidade - São Gonçalo Agora

Leitor Repórter: Morador denuncia piscina abandona no centro da cidade

Um morador da Rua Campo Sales, em São Gonçalo, enviou para o WhatsApp do São Gonçalo Agora (75) 8287-2757 nesta segunda-feira (20) imagens de uma propriedade, aparentemente abandonada, local onde existia um antigo casarão,  que foi demolido no ano passado (2014).

De acordo com o morador, "há meses este local encontra-se parcialmente abandonado. Nele existe uma enorme piscina, com água, que está oferecendo grandes riscos aos moradores da rua, pois nos últimos dias todos estão reclamando das muriçocas e possíveis transmissores de dengue, zica e chikungunya, gerados por este grande criadouro desses insetos".

Este período tem sido de muita preocupação no estado da Bahia, devido aos 106 casos da Síndrome de Guillain-Barré informados nesta terça-feira (21) pela Sesab. Dessas notificações, 50 ocorrências foram confirmadas, dentre as quais, 48 apresentaram histórico de zika vírus (ainda classificada pela Sesab como doença exantemática indefinida), enquanto outras duas não possuem qualquer relação.

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela pasta, Salvador continua sendo o município baiano com o maior número de casos da síndrome. A capital baiana registrou 38 ocorrências da enfermidade, enquanto Feira de Santana têm três casos confirmados e Valença aparece com dois. A Sesab informou ainda que 26 casos estão sendo investigados.

De acordo com a secretaria de saúde de São Gonçalo, do início deste ano até 11 julho, foram registrados 35 casos de dengue, sendo 01 confirmado através de exame; 06 descartados e 28 não fizeram exame para analise.

Chikungunya - 13 casos notificados, sendo 01 com resultado negativo detectado por exame; 08 casos aguardando resultado de exame e 04 não se submeteram a exame.

Zika - 45 casos notificados por suspeita da doença. Os casos são analisados inicialmente por caracteres da dengue e chikungunya.



São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo