residencial 'Israel Tafarel' terá seu trabalho reconhecido com Medalha 28 de Julho - São Gonçalo Agora

'Israel Tafarel' terá seu trabalho reconhecido com Medalha 28 de Julho

O líder religioso Israel Santos Lima, 45 anos, conhecido como socorrista Tafarel, é natural da cidade de Salvador, Bahia, e chegou a São Gonçalo dos Campos em 1992. Aqui, "bebeu a água da gameleira" e definitivamente escolheu esta cidade para viver por toda a sua vida. Neste dia 28 de julho, dia de comemoração aos 131 anos de Emancipação Política desta cidade, Tafarel será homenageado por indicação do Vereador Nenga, com a medalha 28 de Julho, o que representa um grande reconhecimento de todos os seus trabalhos prestados ao povo São-Gonçalense.

Atualmente, Tafarel, homem de muita Fé e devoto de Nossa Senhora das Dores, reside no Conjunto José Sarney e, desde o ano 2000, se tornou um grande líder religioso não só daquele conjunto, como também em toda a cidade. Na Capela de Nossa Senhora das Dores, do José Sarney, Tafarel realiza por duas vezes na semana dois grandes encontros religioso, onde pessoas de toda a cidade se reúnem para orar e louvar ao grandioso Deus Pai todo poderoso.

Como socorrista começou atuando nos campeonatos de futebol de São Gonçalo, onde cuidava dos jogadores quando se machucavam em campo. Gostava muito de tudo o que fazia, mas queria ser mais útil não só aos jogadores como também a todo o povo desta cidade. Então, buscou se especializar na área da saúde, mais especificamente em primeiros socorros e, há cerca de 6 anos, o Socorrista Tafarel, que hoje conta com diversos cursos, entre eles cursos que o torna reconhecido internacionalmente, trabalha no Plantão de Socorro do Hospital Municipal, onde 24 horas está à disposição para atender aos casos de acidentes e outras ocorrências, tanto na sede como na zona rural deste município.

De acordo com Tafarel, por ele, já foram realizados cerca de 80 resgates de emergência, sendo 8 de extrema gravidade. Em todos o socorrista esteve presente assim que solicitado e conseguiu salvar muitas vidas, prestando, com muito profissionalismo, todos os cuidados devidos às vítimas.

Para Tafarel, que encontra-se muito feliz com a honraria que irá receber na próxima terça-feira (28), "realmente se trata de um valiosíssimos geste de reconhecimento por tudo o que ele vem fazendo nesses 23 anos em São Gonçalo e, deseja toda essa vitória a todos que confiam em te e em seus trabalho".

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo