residencial Festival de Inverno de São Gonçalo começa neste sábado (25) - São Gonçalo Agora

Festival de Inverno de São Gonçalo começa neste sábado (25)

Neste sábado (25) a Prefeitura Municipal estará dando início ao Festival de Inverno, festa em homenagem aos 131 anos de Emancipação Política do município de São Gonçalo dos Campos.

Para as comemorações, o prefeito Antonio Dessa Cardoso (Furão) e o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Carlos Cerqueira da Purificação (Ninho), juntamente com seus vices e demais vereadores e secretários da Casa Legislativa, convidam a todos para neste dia 28 de julho, aniversário do município, participarem da Missa Solene na Igreja Matriz, às 8h, Hasteamento dos Pavilhões (Bandeiras), às 9h, e por fim participarem também da Sessão Solene com a entrega de Títulos de Cidadão São-Gonçalense e Medalhas 28 de Julho, às 10h, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o prefeito Antonio Dessa, no dia 28 o executivo estará atendendo aos anseios do povo São-Gonçalense anunciando algumas obras para este município.
 


PROGRAMAÇÃO FESTIVA

A programação festiva acontece de 25 à 28 de julho com as seguintes atrações:

Dia 25
22:00 Patchanka
23:30 Mini Trio com Aline e Banda
00:00 Tuca Fernandes
02:00 Tenyson Del Rey

Dia 26
17:00 Amanda Santiago
19:00 Falamansa
20:30 Mini Trio com Pagode mania
22:00 Harmonia do Samba

Dia 27
22:00 Daniel Vieira
00:00 Menina Forrozeira
23:30 Mini Trio Com Diego Costa
02:00 Batuque de Primeira

Dia 28
16:00 Mini Trio com Raimundinho e Seus Teclados
17:30 Bell Marques
19:00 Mini Trio com Galeguinho SPA
21:00 Aviões do Forró
 


ESQUEMA DE SEGURANÇA

O esquema de segurança foi apresentado na tarde de quinta-feira (16) no programa Planeta Notícia pela rádio São Gonçalo. De acordo com o Tenente PM Laerte, comandante do BPM/SG, 53 policiais militares estarão atuado durante a realização do Festival de Inverno de São Gonçalo dos Campos, que acontece de 25 à 28 deste mês.

O esquema de segurança, com policias de São Gonçalo e 57ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Estevão) funcionará da seguinte forma: 10 patrulhas com 4 policias no circuito da festa, sendo que, 5 patrulhas ficarão nos 5 elevados (pontos de observação) que serão implantados em pontos estratégicos também no circuito da festa; 2 equipes com 3 motos patrulhas, cada moto com 2 policiais; 3 policiais a paisana, com o intuito de identificar causadores de confusão e possíveis atos ilícitos, como venda ou uso de drogas; e mais 4 policiais numa viatura, além da Guarda Municipal de São Gonçalo, devidamente aparelhada, polícia civil e equipes de segurança.

Ainda de acordo com o Tenente, oferecer segurança aos foliões é uma grande preocupação do prefeito Antonio Dessa "Furão" e do Major Davi Sousa (comandante da 57ª CIPM) responsável por esta cidade. Por isso, estarão também complementando este grande esquema se segurança, as equipes da Rondesp Leste/Feira, Pelotão de Motociclistas Asa Branca e CAEL (Polícia da Caatinga). Rondas e abordagens serão realizadas dia e noite de forma especial durante os quatro dias de festa.

Uma importante observação feita por Laerte, foi alertar os participantes do evento "para curtirem a festa em paz, sem brigas e com muito respeito um pelo outro, pois as pessoas detidas ou presas, dependendo das gravidades, ficarão custodiadas até o termino da festa ou serão encaminhadas para Feira de Santana".


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo