residencial Condutores pretendem protestar contra apreensões de motos em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Condutores pretendem protestar contra apreensões de motos em São Gonçalo

Um grupo de pessoas, todos donos de motocicletas em São Gonçalo dos Campos, estão se articulando para realizar uma manifestação neste sábado (01) nesta cidade. De acordo com um dos organizadores, Claudio Pascoal, a manifestação foi batizada de "bicicleta com capacete", onde o grupo e seus adeptos, guiando bicicletas e utilizando capacetes, estarão protestando contra as apreensões de motocicletas nas blitzes realizadas pelo Esquadrão de Motocicletas Asa Branca de Feira de Santana.

Segundo um reclamante, que preferiu o anonimato, a ação da polícia está contribuindo muito para a redução da criminalidade neste município, porém muitas pessoas estão reclamando que pode estar havendo abuso em determinados casos, onde o veículo acaba sendo apreendido e conduzido para o pátio em Feira de Santana. Além disso, os "lavadores à jato" e oficinas de motocicleta estão ficando sem clientes devido a tantas apreensões.

De acordo com o subcomandante do pelotão, Capitão Sachdev, em entrevista realizada na segunda operação realizada nesta cidade, na noite do dia 15 de maio deste ano, onde 24 veículos foram apreendidos, o principal objetivo da operação é impedir a atuação de criminosos, reduzir o índice de criminalidade e fazer com que os condutores respeitem a Lei de transito nas cidades. Durante as abordagens é feita a verificação de cada motocicletas mais as condições do condutor, e não estando dentro dos padrões da Lei o veículo é apreendido.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo