Clube de Karatê São Gonçalo conquista 9 medalhas em Salvador - São Gonçalo Agora

Clube de Karatê São Gonçalo conquista 9 medalhas em Salvador

O Ginásio de Esporte de Cajazeiras recebeu até este domingo (05), o XXII Campeonato Nacional de Karatê-Do Interestilos com a participação de 14 estados e 22 Federações com cerca de 500 atletas. 

Durante a abertura das competições, na tarde desta quinta-feira (02), o presidente da FBKEDS, prof. Ricardo Augusto, comemorou a presença do secretário, das 21 delegações nacionais e de quatro países latino-americanos, Chile, Peru, Bolívia e Argentina que participam paralelamente à competição nacional, do II Encontro Pan Americano de OPKI.

“Finalmente, depois de 11 anos, com apoio do Governo do Estado, conseguimos trazer para Bahia uma competição deste porte ”, destaca Augusto.

Jubiraci Silva em entrevista ao Planeta Esporte pela Rádio São Gonçalo nesta segunda (06)
O novo Coordenador de Esporte da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Dorival Santana, também ressaltou a importância do Ginásio de Esportes de Cajazeiras para alavancar as modalidades esportivas. “O Governo do Estado mantém firme o compromisso de investir no segmento, valorizando todas modalidades esportivas”, afirma.

A FBKEDS é uma entidade associativa de utilidade pública, de representação, principalmente da linhagem Shotokan – CKIB/SKI-Brasil, mas também de outros estilos não Shotokan, por ter todos os seus faixas pretas vinculados à Confederação de Karatê Interestilos do Brasil e todos do estilo Shotokan à Shotokan Karate Internacional – Brasil.

À direita está o Secretário de Esporte Cultura e Laser de São Gonçalo, o jovem Gabriel Lêdo
De São Gonçalo dos Campos, município a 118 km da capital baiana, participaram o professor Jubiraci Silva e mais 6 alunos da academia Clube de Karatê São Gonçalo (CKSG). O Secretário de Esporte e Cultura de São Gonçalo, o jovem Gabriel Lêdo, que também é atleta, acompanhou o CKSG em todos os dias de competição, e teve o prazer de presenciar esses atletas conseguindo, novamente, elevar positivamente o nome de sua cidade conquistando nada mais nada menos que 9 medalhas, sendo 5 ouro, 3 bronze e 1 prata.

Veja na ordem: 

Maria Eduarda - 3 medalhas de ouro e 1 de bronze
Ana Fernanda - 1 medalha de ouro
Adrielle Silva - 1 medalha de ouro
Jubiraci Silva - 1 medalha de prata e 2 de bronze

Os atletas Elielson Cerqueira, Kaique Nascimento e Maria Carolina não conseguiram premiação. Na classificação geral o estado de Sergipe ficou em 1º lugar; Goiás em 2º, Pará em 3º e Bahia em 4º.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fotos: Jubiraci Silva
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo