residencial Prefeito Furão sai do (PSD); na próxima semana estará em audiência com ACM Neto (DEM) - São Gonçalo Agora

Prefeito Furão sai do (PSD); na próxima semana estará em audiência com ACM Neto (DEM)


O prefeito Antonio Dessa Cardoso "Furão" desfiliou-se do Partido Social Democrático (PSD) nesta terça-feira (16). Furão filiou-se ao (PSD) em 2012, quando reelegeu-se prefeito de São Gonçalo dos Campos, derrotando as principais lideranças politicas do município.

De acordo com informações, sua saída do partido, pode, possivelmente, fazer parte de seu rompimento com o Governo do Estado (PT), logo que, o Partido Social Democrático (PSD) também está entre os partidos aliados ao governo atual (PT). 

Se tratando apenas de especulações, até o momento, não se sabe ao certo os verdadeiros motivos de sua desfiliação. Em abril deste ano, no lançamento do novo Grupo Político da sua base aliada, Grupo dos Mortos (GM), até foi cogitado por ele a remota possibilidade de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), convite este do Vereador Rogério Falcão (PT), um de seus aliados na Câmara da cidade. 

"Se esse rompimento não for um empecilho, existe uma a possibilidade que o prefeito se desligue do (PSD) e aceite o convite do vereador Rogério Falcão, que é filiar-me ao (PT). O caso está sob análise", disse em entrevista.

Mas na política nada é completamente concreto até uma última decisão. Informações dão conta que, ACM Neto (DEM), atual prefeito de Salvador, possivelmente será a pessoal responsável por indicar o novo partido do prefeito Furão. A informação parte de fontes ligadas a ambos políticos, com base numa audiência que será realizada entre os Antonios, Antonio Dessa Cardoso (Furão) e Antonio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), marcada para a próxima semana, na capital baiana.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Foto de Carlos Augusto
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo