residencial Moradores pedem desobstrução das calçadas e punição para donos de terrenos abandonados - São Gonçalo Agora

Moradores pedem desobstrução das calçadas e punição para donos de terrenos abandonados

"Rua da Lira"
Dois problemas pra lá de preocupantes vem crescendo a cada dia em São Gonçalo dos Campos. 1. Terrenos e propriedades em situação de abandono. 2. Entulhos e materiais de construção nas calçadas.

As denúncias chegam a todo momento via WhatsApp e, de acordo com o material recebido, os denunciante estão pedido providencias junto ao órgão municipal responsável, referente aos entulhos e materiais de construção depositados nas calçadas, que estão obstruindo a passagem dos pedestres, e além disso, pedem também a manutenção de algumas calçadas. Outro problema são os terrenos e propriedades abandonados, que estão contribuindo para a proliferação de insetos, ratos, aranhas e animais peçonhentos.

Ainda de acordo com os denunciantes, "os terrenos com seus matagais, estão servindo como esconderijo e ponto para uso de drogas, e dessa forma, também oferecem mais perigo aos vizinhos e pessoas que transitam por esses locais", disse um morador.

Recentemente o secretário de agricultura e meio ambiente,o Sr. Nielson Torres, informou à reportagem do Planeta Agora, programa de noticia da Rádio São Gonçalo, que a secretaria está criando uma lista com todos os terrenos em situação de abandono, para que seus proprietários sejam notificados e, sob risco de penalidades, revertam o quanto antes a situação de abandono suas propriedades. Até esta terça-feira (30) não fomos informados de nenhuma notificação referente a este assunto.

Abaixo as imagens invadas, todas de ruas no centro da cidade

"Rua da Alegria"
"Rua da Alegria"
"Avenida Cazumbá"
"Sete Portas"
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Informações e fotos recebidas pelo WhatsApp
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo