Monitoramento por câmeras será instalado em São Gonçalo nos próximos dias - São Gonçalo Agora

Monitoramento por câmeras será instalado em São Gonçalo nos próximos dias

A cerimônia acontecerá na próxima terça-feira (30), às 15 horas, no prédio da Prefeitura Municipal, na praça da Bandeira. O prefeito Antonio Dessa Cardoso (Furão), estará assinando o contrato com a empresa responsável por instalar o Sistema de Videomonitoramento em São Gonçalo dos Campos.

Este sistema de segurança é um projeto da Prefeitura, Ministério Público local e o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), que visa tornar a vida dos sangonçalenses mais segura, combatendo a criminalidade e frustrando as possíveis ações dos criminosos neste município. O sistema será totalmente financiado pela prefeitura. 

O Vídeo Monitoramento consiste na utilização de equipamentos eletrônicos de segurança instalados em pontos estratégicos, que na ocorrência de violação nas dependências do patrimônio do cliente, o sistema envia os sinais de alarme e imagem diretamente a Central de Operações 24 horas da Célula, registrando a hora e o local da ocorrência.

Primeiramente será feita em poucos segundos uma minuciosa verificação nas imagens para descobrir o motivo do acionamento do sistema para posterior tomada da ação mais adequada, mediante as providências operacionais solicitadas pelo cliente. Toda operação é feita em tempo real, reduzindo os disparos em falso devido sua rapidez e eficiência.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo