residencial Manifestantes bloquearam a BA-502 em São Gonçalo nesta segunda (15) - São Gonçalo Agora

Manifestantes bloquearam a BA-502 em São Gonçalo nesta segunda (15)

Moradores do povoado de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos, bloquearam por voltas das 10h desta segunda-feira (15) a BA-502, trecho que corta o povoado. O manifesto gerou um congestionamento de 10 km e a rodovia só foi totalmente liberada por volta das 13h.

De acordo com informações, os manifestantes reivindicam melhorias nas estradas vicinais (estrada de chão) que cercam o povoado, como por exemplo as estradas da Boa Hora, Xavante, Brotas, Fazenda Boa Esperança, entre outras, além de melhorias no setor de segurança, educação e iluminação pública. Nenhum vereador ou representante político do local se fez presente ou tentou negociação para o fim do manifesto. Apenas um representante da prefeitura tentou um acordo, mas sem sucesso. Para o bloqueio foram usados pneus e troncos.

Tudo teve fim após a polícia militar, através do comandante do BPM/SG, Tenente PM Laerte, em conjunto com Ten. Santiago, que liderava a equipe da Rondesp/Leste, mais a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) levarem horas tentando um acordo com os manifestantes. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e apagou o fogo.

Os manifestantes prometeram comparecer nesta terça-feira (16) na sessão da Câmara de Vereadores, para exigirem providencias do Legislativo.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fotos de Erivaldo Oliveira
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo