Guarda Municipal de São Gonçalo recebe curso de capacitação - São Gonçalo Agora

Guarda Municipal de São Gonçalo recebe curso de capacitação

A Guarda Municipal de São Gonçalo dos Campos estará recebendo de 8 à 13 de junho de 2015, no Centro Paroquial desta cidade, o Curso de Capacitação Continuada, ministrado pelos instrutores da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais (Febaguam), sob a coordenação do presidente da federação, o Delegado Regional da Bahia, no Conselho Nacional das Guardas e ex-comandante da GM do município de Maragogipe Nelson Querino.

Curso de Aprimoramento Profissional para os Guardas Municipais: Este curso tem por objetivo oferecer a toda corporação, subsídios para que possam efetuar o trabalho com mais segurança, de maneira integrada com seus pares, em conformidade com a disciplina esperada pelo Governo, sugerida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP), que é proporcionar um conjunto de instrumentos que colaborem para a capacitação dos servidores das Guardas Municipais enfatizar a atuação das Guardas Municipais na prevenção da violência e criminalidade, destacando o papel do Município na área de Segurança, assim como estabelecer diretrizes e princípios que norteiem a atuação dos Guardas Municipais no município, respeitando e considerando as especificidade de cada município, em conformidade com Matriz Curricular Nacional para Formação de Guardas Municipais.

Nesta quarta (10) o curso terá a participação do secretário municipal de prevenção à violência em Feira de Santana, Mauro Morais, responsável pela (Seprev). Recentemente o secretário Mauro Moraes, determinou a escolta por uma equipe da Guarda Municipal para os ônibus que sai da sede do distrito de Jaguara, transportando professores e alunos com destino às escolas na cidade de Feira de Santana. O mesmo procedimento está sendo feito no retorno dos estudantes para suas casas.

Outra ação do secretário foi também providenciar o reforço do patrulhamento preventivo nas demais linhas escolares, visando proteger a comunidade estudantil e professores, que estavam apreensivos nas viagens diárias entre a sede do município de Feira de Santana e sua zona rural.

Nesta quinta (11) também participará do curso o secretário Gabriel Lêdo, responsável pela pasta da Secretaria de Esporte e Cultura de São Gonçalo dos Campos.


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo