residencial Comitiva de São Gonçalo vai a SSP solicitar melhorias na segurança pública - São Gonçalo Agora

Comitiva de São Gonçalo vai a SSP solicitar melhorias na segurança pública

Na manhã desta terça-feira (30), estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, em Salvador, os vereadores Nilsinho, Carlos Cerqueira da Purificação (Ninho), José Narciso (Galego) e Gilson Cazumbá acompanhados dos Senhores Pedro Maciel D'Affonseca Filho (presidente da ASCOM – Associação Comercial de São Gonçalo dos Campos), e Lauro de Freitas Feitosa Neto (representando o CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança), em audiência com o Sr. Ary Pereira de Oliveira Sub-Secretário da SSP, e a Sra. Rafaela Nascimento (SERIN – Secretaria de Relações Institucionais).

Dentre os diversos assuntos relacionados à Segurança Pública, foram pontos chaves nas discussões a mudança de Comando do policiamento de São Gonçalo para Feira de Santana, que atualmente pertence a Santo Estevão, instalação de Base Avançada da Polícia Militar Especializada, aumento do efetivo das polícias Civil e Militar, instalação de bases avançadas nos Distritos de Mercês e Afligidos, e no Povoado de Magalhães, construção de Complexo Policial para acomodação das polícias Civil e Militar (Disep), aquisição de mais viaturas para as polícias Civil e Militar, aumento da cota de combustível e disponibilidade de viatura descaracterizada para Polícia Civil proceder diligências investigativas. 

De acordo com a comitiva, o Sub-Secretário se comprometeu na oportunidade em viabilizar o mais breve possível a mudança de Comando, sendo assim, o efetivo policial de São Gonçalo ficará subordinado à Feira de Santana. Ainda de acordo com a comitiva, foi sinalizado pelos recepcionistas a autorização de construção do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com investimentos previstos da ordem de R$ 4,5 milhões, restando apenas pendências de ordem burocrática com relação à documentação do terreno onde será a construção. O Disep é uma estrutura que abriga as polícias Militar e Civil lado a lado ampliando e unificando as ações de segurança e ainda pode abrigar uma divisão de Polícia Técnica.

Na oportunidade foi protocolada na SERIN, solicitação assinada em conjunto pelos vereadores presentes, para ampliação do abastecimento de água potável para os Povoados Gravatá da BR-101, Ilha e Caiçara. O Vereador Nilsinho protocolou ainda junto a SERIN, solicitação de recuperação da pavimentação asfáltica do trecho da BA-501 que liga a sede do Município (Rua Vigário Galdino) à BA-502 (Alto da Cruz).

Os pedidos dos vereadores serão remetidos pela Sra. Rafaela Nascimento à Governadoria para encaminhamento e possíveis providências.

Confira a íntegra dos documentos pelos links abaixo:




São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Informações e foto Ver. Nilsinho
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo