residencial Com contrato assinado, próximo passo é a instalação do sistema de vídeo monitoramento - São Gonçalo Agora

Com contrato assinado, próximo passo é a instalação do sistema de vídeo monitoramento

Foi assinado na tarde desta terça-feira (30), por volta das 17h, na Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, o contrato com a empresa Exemplo Comercio e Serviços de Informatica LTDA, ganhadora da licitação para a instalação do sistema de vídeo monitoramento deste município.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Antonio Dessa Cardoso, Vitor Soares (representando a Oi Máxima), os vereadores Rogério Falcão, Joca, Guebo, Galego, Gulinha, Escurinho e Gonçalo Raimundo, Nielson Torres (presidente do Conseg) entre outros integrantes do conselho, Wellington (agente civil), Tenente Laerte (comandante do BPM/SG), Marcio Oliveira (comandante da Guarda Municipal), secretários de governo, e demais seguimentos da comunidade sangonçalense, além da imprensa local e de Feira de Santana.

De acordo com o prefeito Antonio Dessa, a partir de hoje, a empresa ganhadora da licitação fica autorizada a fazer os estudos para a implantação das câmeras e local onde será instalada a base de monitoramento. Nessa primeira etapa serão instaladas 12 câmeras nos pontos mais críticos da cidade, incluindo seus pontos de entrada e saída. Inicialmente a prefeitura investirá, com recursos próprios, R$ 500 mil reais neste sistema, o mesmo utilizado em Feira de Santana, Salvador e também no exterior, e que futuramente será ampliado, podendo chegar em até 60 câmeras, abrangendo inclusive a zona rural deste município. O início dos estudos e instalações ocorrerão nos próximos dias.

Com a ampliação o custo total deste investimento ficará em aproximadamente 900 mil a 1 milhão de reais, o que contribuirá bastante para os trabalhos das polícias, guarda municipal, enfim, segurança da população sangonçalense.

Para o presidente do Conseg Nielson Torres, através da Prefeitura Municipal, Ministério Público local e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) o município de São Gonçalo dos Campos acaba de conquistar um grande bem, e que, só os munícipes tem a ganhar com isso.

De acordo com a polícia, essas câmeras podem ser distribuídas com um quantitativo voltado para a questão de roubos, furtos, assaltos e homicídios; outras mais focadas para pontos de tráfico e consumo de drogas e algumas voltadas para o controle de uso de solo, como ocupação indevida de calçadas, construções irregulares e veículos estacionados em locais proibidos.

Além do controle que é feito na rua, a Central de Videomonitoramento garantirá mais agilidade em combater delitos, ao patrimônio público, com a guarda municipal e ações criminais, de responsabilidade da policia militar, através de comunicação articulada em rádios e por telefones com as equipes que estarão nas rondas. A Central e o comando da guarda municipal funcionarão todos os dias, durante 24 horas.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo