residencial SMS de São Gonçalo instaura sindicância para apurar morte de paciente - São Gonçalo Agora

SMS de São Gonçalo instaura sindicância para apurar morte de paciente

A Secretaria Municipal de Saúde do município de São Gonçalo dos Campos, instaurou nesta quinta-feira (30/4) o processo de Sindicância Administrativa, que vai apurar o procedimento cirúrgico (histerectomia) da Srª. Rosimeire Cerqueira, ocorrido na manhã do dia 24 de abril, no Hospital Municipal de São Gonçalo.

De acordo com informações, Rosimeire passou mal durante a noite de sexta-feira no hospital municipal, foi transferida para o hospital da cidade de Santa Terezinha, onde a equipe que realizou a cirurgia da paciente estava de plantão e já a sua espera. Ao chegar, Rosimeire foi atendida e passou o restante da noite com seu quadro de saúde instável, mas durante a manhã do dia 25, enquanto estava sendo transferida para o hospital da cidade de Santo Antonio de Jesus, voltou a passar mal, e infelizmente veio a óbito. Não temos mais detalhes sobre o caso.

A Secretaria Municipal de Saúde designou os servidores Daniela Alves Dias Lima (Enfermeira), Luzinete Cerqueira e Almeida (Enfermeira), Dr. Edgard Tavares da Silva Filho (Médico) e Dr. Paulo Roberto dos Santos Lima (Médico), para sob a presidência de Daniela, constituírem a Comissão de Sindicância, e esclarecerem o que provocou o óbito de Rosimeire Cerqueira, sepultada na manhã de domingo (26).

A reportagem do São Gonçalo Agora ainda não conseguiu entrar em contato com os familiares de Rosimeire. A SMS falará precisamente sobre o caso após os resultados da sindicância, que tem o prazo de 120 dias. Confira o Edital na íntegra, clique aqui.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo