residencial Moradores do loteamento Nova Vida pedem calçamento - São Gonçalo Agora

Moradores do loteamento Nova Vida pedem calçamento

Apesar do transtorno não ser o mesmo de muitas cidades em estado de alerta, por causa das fortes chuvas que assolam o estado, muitos moradores do município de São Gonçalo dos Campos estão preocupados com o prolongamento deste período de chuvas nesta região. Na zona rural a situação é bem pior, pois estradas e ladeiras ficam intransitáveis, a exemplo das ladeiras do povoado de Santana do Itaquari e distrito de Afligidos.

Na sede do município, para os moradores da Rua Paulino Ferreira "atrás do cemitério", 13 de Junho e Alcides Ribeiro, últimas ruas do loteamento Murilo Leite, e Primeira Travessa da Rua "B" no Loteamento Nova Vida, ainda não pavimentadas, sair de casa nesses dias de chuvas tem sido um grande sacrifício. Quem não tem veículo é obrigado a passar a pé pela lama que toma conta desses locais.

Fotos da Primeira Travessa da Rua "B" - Loteamento Nova Vida
De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, o Sr. Borqué, "em épocas como essa são muitos os pedidos da população para patrolamento e encascalhamento de estradas, tapagem de buracos, desentupimentos de esgotos e bocas de lobo, mas muita coisa não pode ser feita durante o período chuvoso. Fazemos de tudo para atender cada solicitação, porém recuperação de estradas e alguns outros serviços dependem de dias de Sol".

A previsão do tempo aponta que este período de chuvas se estenderá até a próxima quarta-feira (27).

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo