residencial Carro de som propaganda de São Gonçalo terá que circular conforme a Lei - São Gonçalo Agora

Carro de som propaganda de São Gonçalo terá que circular conforme a Lei

Em São Gonçalo depois de inúmeras denúncias de comerciantes e moradores referente à "poluição sonora", enfim a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal e o CONSEG, reuniram na manhã desta quarta-feira (20) em frente a delegacia de polícia militar os carros de som "propaganda" desta cidade e determinaram normas que deverão obrigatoriamente ser cumpridas para a realização deste tipo de serviço no município.

A partir desta quarta (20), o horário de funcionamento para a prestação de propaganda em carros de som ficou estabelecido entre 8 da manhã e 6 da noite, com volume máximo permitido de 90 decibéis. Além disso, o veículo precisa estar licenciado com alvará de funcionamento atualizado, documentação em dia e o condutor habilitado.

Segundo o Tenente PM Laerte, a partir desta data a (PM), (GM), mais a secretaria responsável estarão fiscalizando não só os carros de som "propaganda", como também qualquer outro tipo de poluição sonora neste município. O veículo que estiver funcionando com algumas dessas irregularidades será notificado e terá o som apreendido, podendo até ser conduzido ao pátio em Feira de Santana.

De acordo com o secretário Nilson Torres foi dado o pontapé inicial para a solução deste problema na cidade. A população também pode contribuir fazendo denúncias pelo telefone (75) 8146 0021 (viatura). Adesivos com mais disk denúncia estão sendo confeccionados para serem colados nos próprios carros de som.

Ao todo apenas seis veículos foram vistoriados. Os demais que circulam na cidade serão advertidos assim que encontrados pela PM ou GM.

Ouça abaixo mais detalhes com o Tenente Laerte 



São Gonçalo Agora/Sandro Araújo

Compartilhe no Google+

Sandro Araújo