residencial Caixa Econômica de São Gonçalo implantará sistema de segurança - São Gonçalo Agora

Caixa Econômica de São Gonçalo implantará sistema de segurança

Os caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal do município de São Gonçalo dos Campos foram explodidos no dia 10 de março deste ano. Há mais de dois meses os moradores do município têm contado apenas com os serviços internos da agência, mais a Casa Lotérica e dois correspondente caixa aqui em dois estabelecimentos da cidade, o que tem gerado grandes transtornos para os clientes.

Agência da Caixa explodida no dia 10 de março/2015 (Foto: Sandro Araújo)
De acordo com o gerente Francisco Moura, dos seis terminais da agencia quatro foram recuperados e dois ficaram completamente destruídos, porém a agência receberá seis novos terminais, que vêm acompanhado de um novo sistema de segurança.

A Caixa Econômica de São Gonçalo será a primeira da Bahia a implantar os geradores de neblina, um sistema que é ativado imediatamente quando o ambiente do caixa eletrônico é atacado, impedindo que o assalto chegue ao ponto da explosão ao gerar em poucos segundos uma neblina branca espessa e intensa que cobre todo o ambiente obstruindo a visão dos criminosos, sendo impossível de se enxergar mesmo a centímetros de distância. Veja exemplo no vídeo abaixo.



Toda a estrutura física da agencia já foi recuperada e a demora na reinstalação dos terminais se deve à espera da chegada dos caixas eletrônicos. Ainda segundo Francisco Moura, gerente da caixa, em cerca de 20 a 25 dias tudo estará resolvido e em pleno funcionamento para os clientes de São Gonçalo e região.

Essa solução (gerador de neblina) foi implantada nos últimos meses em aproximadamente 600 agências da Caixa Econômica espalhadas pelo país e a expectativa é que até o final do ano esteja em mais 1.500 agências da Caixa. Além das agências bancárias, o sistema pode ser implantando em outros locais com demanda alta por segurança, como joalherias e casas de câmbio.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo