residencial Agricultores de São Gonçalo receberão sementes para o plantio - São Gonçalo Agora

Agricultores de São Gonçalo receberão sementes para o plantio


Pequenos agricultores familiares de 27 comunidades rurais de São Gonçalo dos Campos, já foram contemplados com a distribuição gratuita de cerca de duas toneladas de sementes selecionadas de feijão e milho, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Até esse final de semana, mais sete localidades serão atendidas.

A distribuição destinada unicamente ao plantio teve início há 30 dias, e vem proporcionando aos agricultores aproveitarem ao período (tempo) regularmente chuvoso que o município de São Gonçalo dos Campos vem sendo beneficiado pela natureza nas últimas semanas. Tem chovido muito em todo o município.

A entrega das sementes é feita na própria propriedade rural pela equipe da ‘agricultura’, ou na sede da secretaria localizada nas proximidades do Centro de Abastecimento, centro.

Nessa primeira etapa já foram atendidas as comunidades de Taperinha, Cruz, Natária, Areal, Sobradinho, BR 101, Tabúa, Santana, Cocão, Mata do Capim, Candeal, Jacaré, Cedro, Olhos D’agua, Tapera, São João, Cajueiro, Brita, Boa Vista, Afligidos, Magalhães, Gravatá, Flores, Ferrobilha, Jaqueira, Mangueira e Boa Hora. Localidades como Mercês e Xavante também serão contempladas nos próximos dias.

“O maior objetivo da prefeitura é incentivar a diversificação na agricultura local e proporcionar um plantio com matrizes (sementes) de alta qualidade. Pretendemos com isso, auxiliar na agricultura familiar visando melhorar a qualidade de vida do homem do campo,” disse Nielson Torres, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que na foto, posa ao lado de dois agricultores.

Em parceria com a prefeitura na aquisição das sementes, está o consórcio Portal do Sertão. Uma segunda etapa de distribuição já está prevista para acontecer nos próximos meses.

Fonte: São Gonçalo Alerta
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo