residencial Senhor com grave problema de saúde volta a pedir ajuda na web - São Gonçalo Agora

Senhor com grave problema de saúde volta a pedir ajuda na web


O Sr. Israel Costa dos Santos, 56 anos, procurou ajuda para a publicação de seu grave problema de saúde em novembro de 2014. Só em 24 de janeiro deste ano conseguimos material suficiente para a publicação com o apelo do Sr. Israel, atualmente porteiro da empresa Menendez Amenino, profissional na área de vigilante, pedreiro e eletricista. Ele está passando por um problema de saúde bastante delicado em sua vida. Seu Israel é um paciente com histórico de lombociatalgia, há quase um ano. Um grave problema na coluna.


Israel Costa dos Santos
Ficou impossibilitado de andar, por cerca de 6 meses. Utilizou cadeira de rodas para se deslocar e agora, com muito esforço, anda com o apoio de uma bengala. Ele precisa fazer uma cirurgia para corrigir um grave problema de hérnia lombar. Se não fizer a cirurgia a tempo ele ficará paralítico.

O Sr. Israel esteve peregrinando em hospitais de Salvador em busca de “boas providencias” para o seu caso. Nada conseguiu. Após a divulgação de seu problema e incansáveis tentativas de ajuda, em fim, um colaborador, por enquanto anônimo, está lhe oferecendo a cirurgia que tanto necessita. O valor completo do procedimento, incluindo os materiais, a exemplo dos parafusos e outros objetos que serão implantados em sua coluna, custa cerca de 70 mil reais e, foi esse um dos motivos do seu desesperado apelo.

Na publicação foi divulgada duas contas bancárias do Sr. Israel, na esperança de que todos pudessem ajudá-lo, mesmo que de forma simbólica. A matéria rendeu milhares de acessos, milhares de curtidas na Fan Page do portal e centenas de esperançosos comentários. Apenas 70 reais foi depositado em uma das contas. Mas apesar de desanimado, seguiu em frente na busca por ajuda.

Seu Israel conseguiu apenas a cirurgia, o material necessário para a correção na coluna precisa ser comprado por ele, e custará cerca de 20 mil reais. A luta agora é essa!

De acordo com o paciente, esta cirurgia não é realizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Nos hospitais visitados por ele, a única informação foi que, “volte dentro de alguns meses, pois ainda não estamos realizando pelo SUS este tipo de cirurgia”. Ainda segundo seu Israel, também foi solicitada a ajuda há cerca de 4 políticos, sendo 2 deles de São Gonçalo, mas até agora nenhuma esperança.

"Preocupado com o meu problema e sem condições de arcar com o tratamento em um hospital particular, eu venho a público solicitar encarecidamente a ajuda de quem quer que seja, e com o que poder contribuir. Quem puder me ajudar de alguma forma, entre em contato pelos fones: (75) 9992-1670 / 8334-1643 / 99932-1670, ou se preferir, fazer deposito direto em uma dessas contas: Bradesco AG. 3076-7 C/C 00374-3 e Caixa Econômica Federal AG. 0074 023 C/P 001717-8".

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo