residencial Quando terminarão as obras da Quadra e Ginásio do Polivalente? - São Gonçalo Agora

Quando terminarão as obras da Quadra e Ginásio do Polivalente?

A "reforma" do Ginásio de Esportes, de responsabilidade do Governo do Estado, teve início em maio de 2014. Segundo informações, a obra seria concluída num prazo de três meses. Às vésperas de completar um ano em reforma, ainda não se sabe quando e em qual estado será entregue o ginásio.

Em 2010, a responsabilidade pelo ginásio, que faz parte do Colégio Estadual Polivalente de São Gonçalo dos Campos, foi passada à prefeitura municipal. O uso do mesmo era dividido entre o Colégio e a Secretaria de Cultura e Esportes da cidade, que tinha como secretário o Sr. Narciso Amâncio da Silva. Depois de um certo período toda a responsabilidade e administração foi passada novamente à direção do colégio, e consequentemente ao governo do estado.

Até o início desta inacabável obra, há mais de 20 anos o ginásio não passava por uma reforma geral. Após ser completamente interditado, todas as aulas de educação física passaram a ser realizadas, há cerca de 5 anos, nas salas de aula, e na maioria das vezes em baixo de uma árvore no pátio do colégio.

No momento, observando pela sua parte externa, onde tivemos acesso, o ginásio continua completamente destelhado e com as portas lacradas. A impressão é de total abandono e a obra não apresenta nenhum tipo de avanço.

A quadra poliesportiva do colégio também está passado por reformas desde o início da ano passado (2014). Uma cobertura está sendo construída para a quadra, que a passos de tartaruga, também não se sabe quando será entregue aos alunos do município. Pelas imagens do local, tudo indica que ainda vamos esperar, por muito tempo.

Cobertura da quadra poliesportiva
Canteiro de obra
A impressão é que nada está sendo feito no local
Cobertura da quadra poliesportiva
Ginásio de Esportes do Colégio Polivalente
Ginásio de Esportes do Colégio Polivalente
Ginásio de Esportes do Colégio Polivalente

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo