residencial Pequena barragem de Afligidos transborda e obstrui estradas - São Gonçalo Agora

Pequena barragem de Afligidos transborda e obstrui estradas

As chuvas dos últimos dias vem causando grandes estragos na Bahia, e também renovando as esperanças de muitas pessoas, principalmente aquelas que residem na zona rural e necessitam da água, tanto para a sua sobrevivência, quanto para a dos animais e da lavoura. Este lado positivo está sendo apreciado no Distrito de Afligidos, zona rural de São Gonçalo dos Campos. Lá, uma pequena "barragem", também utilizada como área de laser daqueles moradores e outros da região, está completamente cheia depois das chuvas.  

Infelizmente o acesso ao local fica quase que impossível nesse período. Além das estradas alagadas, duas ladeiras de acesso ao distrito são tão íngremes, que neste momento só é possível o acesso de Afligidos para a localidade de Cajueiro. Quem precisar se deslocar de Afligidos para a localidade da Tabua, terá que esperar as chuvas cessarem e a lama secar.

Mas uma coisa é certa, os agricultores da região ficarão despreocupados quanto a água por um longo tempo. E quando alguma autoridade política resolver o problema das ladeiras, aí sim, será uma maravilha!



São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo