residencial Jubiraci representa a Bahia em campeonato em Minas Gerais - São Gonçalo Agora

Jubiraci representa a Bahia em campeonato em Minas Gerais

O professor de karatê Jubiraci Silva, natural de São Gonçalo dos Campos - Ba, participou no último dia 18 de abril do 10º Campeonato Militar de Karatê, e no dia seguinte (19) do Campeonato  Ary Barroso, no município de Ubá, estado de Minas Gerais.

O campeonato foi realizado no Césio Bar, e teve como participantes atletas militares da Marinha do Brasil, Exercito Brasileiro e Polícia Militar de diversos estados. Os atletas competiram primeiro na modalidade de kata, que é uma luta contra um oponente imaginário, em que são avaliados execução de movimentos. O Campeonato Militar aconteceu por 9 edições na cidade e ficou parado por 4 anos. Este ano retornou em sua 10ª edição.

Para o atleta Jubiraci Silva participar do campeonato "foi um momento único e nobre. Estar ao lado das forças unidas através do esporte, do karatê, foi muito digno para os participantes, um momento idealizado por Deus. Agora cada um defende a sua bandeira, a sua força, e a minha força é a Polícia Militar do estado da Bahia", disse Jubiraci.

Outra parte da disputa foi o kumite, que é quando os atletas disputam o combate, um contra o outro.

Neste 10º Campeonato Militar de Karatê, o sangonçalense Jubiraci Silva foi classificado como campeão em kumite (luta), e 2º lugar em kata (forma) individual absoluto. No Campeonato  Ary Barroso, foi campeão em kata e 2º lugar em kumite. De acordo com o atleta os saldos foram positivos.



São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fotos do atleta/Informações da TV Um
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo