residencial 100 dias de governo se aproxima e Estado não retoma as obras - São Gonçalo Agora

100 dias de governo se aproxima e Estado não retoma as obras

A nova gestão do Governo Estadual chegou praticamente aos 100 dias e, o que era previsto para São Gonçalo dos Campos... "Continua sem previsão"! Clareando: O retorno das obras de pavimentação da Avenida Hérlio Cardoso, antiga Arthur Magalhães.

Esta obra é de responsabilidade do Governo do Estado, com uma contra partida da Prefeitura Municipal, responsabilizando-se apenas da última fase de pavimentação, cerca de 200 metros de calçamento, que liga a Rua Campo Sales à Rua Prof. Dionísio Assunção, também conhecida como "Ladeira do Pontilhão".  A obra de 1.900m² de pavimentação, apenas a Avenida Hérlio Cardoso, era de responsabilidade da TRE Terraplanagem.

A Empreiteira TRE Terraplanagem deu início às obras no dia 2 de setembro de 2014, que durou cerca de 90 dias. De acordo com a empreiteira, o motivo da paralisação foi a falta de repasse de verba por parte do Governo do Estado. Ainda de acordo com informações, o governo paralisou as obras devido ao fechamento das contas de 2014. A esperança dos sangonçalenses era o que a maioria dos eleitos explicavam, "que após os 100 primeiros dias de governo tudo voltaria ao normal". Só não se sabe, quantos dias após os cem.

A verba destinada para a obra é de 1/5 milhão. Ao todo serão 1.900m² de pavimentação com paralelepípedos, e o tempo previsto para sua conclusão era de 6 meses, embora o engenheiro responsável Patrick Marlon, confessasse a imprensa da cidade que pretendia entregar pronta já no final de dezembro/2014, ou seja, usando apenas 90 dias dos 180 estabelecidos no contrato de licitação. Na verdade não passou de uma grande piada! Só cerca de 60% da pavimentação foi realizada.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo