residencial Transporte Escolar ainda não tem previsão de retorno - São Gonçalo Agora

Transporte Escolar ainda não tem previsão de retorno

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos publicou o Decreto Nº 020/2015, no último dia 06 de março, no Diário Oficial do Município, autorizando a utilização dos Ônibus Escolares do Programa Caminho da Escola/FNDE para o transporte de estudantes do Ensino Superior.

De acordo com o Decreto, mais de 200 (duzentos) alunos do ensino superior residentes no Município de São Gonçalo dos Campos necessitam de transporte para se locomover até as instituições de Ensino no Município de Feira de Santana.

De acordo com a prefeitura, a utilização dos citados veículos não traz prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, especialmente ao transporte dos alunos da zona rural matriculados na rede pública de ensino de São Gonçalo.

O prefeito Antonio Dessa Cardoso (Furão) informou ao São Gonçalo Agora na tarde dessa terça-feira (17/03) que, “o transporte para o Ensino Superior, será concedido para os alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, nos turnos matutino e vespertino, porém, tanto este transporte (Ensino Superior) quanto o da rede pública de ensino não têm previsão de início, pois está sendo aguardada a contratação dos motoristas aprovados no concurso”. Ainda de acordo com o prefeito, "devido a uma determinação do Tribunal de Contas dos Municípios, não será mais possível o aluguel de veículos para este tipo de transporte. Por isso o mesmo só será realizado para a UEFS".

Abaixo leia o DECRETO na integra. Nas páginas 2 e 3 estão os critérios necessários para os alunos do Ensino Superior utilizarem o transporte.
Clique na imagem para ampliar

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo