residencial Segurança Pública é prioridade de discussão em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Segurança Pública é prioridade de discussão em São Gonçalo

O assunto foi discutido na manhã dessa terça-feira (10/03) no grande expediente na sessão da Câmara de Vereadores de São Gonçalo dos Campos. Jackson Almeida, atualmente vereador, é empresário na área da tecnologia e já exerceu por dois mandatos a presidência do Conselho Comunitário de Segurança Pública da cidade de Cícero Dantas, a 240 km de São Gonçalo.

Com vasta experiência no projeto, Jackson pontuou exemplos significantes para a redução da criminalidade em sua cidade, e toda a mudança após a chegada do conselho e a instalação do sistema de videomonitoramento. Identificação de assaltantes e assassinos, veículos em fuga, atitudes suspeitas, tudo em tempo real e em contato direto com a polícia, vem contribuindo para a redução da criminalidade da cidade.

O convite para a visita de Jackson Almeida foi uma iniciativa do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Gonçalo dos Campos.

Ouça um resumo do pronunciamento de Jackson Almeida


Na oportunidade, tendo em vista os últimos acontecimentos negativos na cidade, a exemplo do assassinato de Rosemeire (ainda não elucidado), um corpo encontrado dentro de uma fonte e a explosão dos caixas eletrônicos da Agência da Caixa Econômica Federal, o vereador Nilsinho (PDT) juntamente com o vereador Escurinho (PR) e os demais Edis, apresentou um requerimento, que foi aprovado, cujo conteúdo é solicitar “medidas emergenciais na Segurança Pública deste município de São Gonçalo dos Campos no sentido de garantir a segurança de nossos munícipes”. Segundo o vereador Nilsinho assinaturas dos Sangonçalense serão recolhidas e o documento será entregue ao Excelentíssimo Senhor Rui Costa, Governador do Estado.

Ouça o pronunciamento do vereador Nilsinho


Outro pronunciamento bastante verdadeiro em favor do povo de São Gonçalo e contra a administração do Governo do Estado e bancos da cidade foi do vereador Gonçalo (PSD). De acordo com ele muito vem sendo feito pelo legislativo local nos últimos anos. “Todas essas cobranças em prol da segurança em São Gonçalo dos Campos já foram e vem sendo feitas tanto pelo executivo quanto o legislativo”.

Ouça o pronunciamento do vereador Gonçalo



São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo