residencial Delegada pedirá a internação do morador de rua Roque de Sabará - São Gonçalo Agora

Delegada pedirá a internação do morador de rua Roque de Sabará

A delegada Drª Cristiane Oliveira, titular da delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo dos Campos, já está em conclusão de toda a documentação necessária para solicitar da Justiça e do Ministério Público desse município, a internação em caráter de urgência do "doente mental" Roque Gomes Dias de Almeida (foto), 30 anos, conhecido pelo apelido de “Roque de Sabará”. Ele é acusado de agredir fisicamente e verbalmente pessoas da comunidade, além de perseguir mulheres em ruas e bairros nos últimos dias.

A polícia tomou conhecimento das ocorrências, através de denúncias e queixas prestadas por vítimas do agressor. Roque, que é morador de Conceição da Feira, vive perambulando pela cidade, e segundo a sua família, é usuário de drogas e de bebidas alcoólicas.

No último sábado (14/03), as câmeras do circuito interno do Supermercado Barateiro, localizado no centro da cidade/São Gonçalo, flagraram o exato momento em que a funcionária Crisleide Amorim, 27 anos, foi agredida com um soco no rosto, desferido por Roque de Sabará, enquanto trabalhava em um dos caixas do estabelecimento. Há cerca de dez dias, o doente mental fez mais uma vítima, Álvaro José Bispo dos Santos, 52 anos, também foi agredido com um soco no rosto pelo mesmo agressor, e sofreu uma lesão entre o nariz e o olho direito. Este ainda está sendo medicado e passará por uma cirurgia de correção.

Apenas na tarde dessa segunda (16/03), três Termos Circunstanciados foram lavrados pela polícia, baseados nos depoimentos de vítimas e testemunhas e, reforçarão o pedido de internamento. “Tudo estará pronto no máximo até quarta-feira, onde passaremos a aguardar a decisão que será tomada pela senhora promotora. A Polícia Civil está fazendo a parte dela”, explica à delegada.

Reginaldo Pereira de Almeida, conhecido popularmente como “Sabará”, pai do acusado, foi intimado e compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o comportamento agressivo do seu filho. Na ocasião, a reportagem do São Gonçalo Alerta conversou com ele e apresenta nessa entrevista detalhes surpreendentes sobre o “sofrimento” que o pai afirma ter se transformado a sua vida, depois de detectada a doença mental em Roque.

Ouça o senhor Reginaldo Pereira "Sabará".



Fonte: São Gonçalo Alerta
Foto de Erivaldo Oliveira
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo