residencial Associação do Gravatá e Sebrae promoverão palestra sobre Empreendedorismo - São Gonçalo Agora

Associação do Gravatá e Sebrae promoverão palestra sobre Empreendedorismo

A Associação Comunitária do bairro do Gravatá, em São Gonçalo dos Campos, informa a todos os munícipes que, estará trazendo no próximo dia 19 em sua sede, às 14 horas, situada no Loteamento Arthur Fonseca, uma equipe do SEBRAE, onde na oportunidade estarão realizando uma palestra sobre empreendedorismo, com a finalidade de esclarecer duvidas e incentivar os participantes e micro empreendedores dessa cidade.

Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização. Muitos como Bill Gates e Mark Zuckerberg ficaram famosos por criarem organizações que realizaram inovações em seus setores.

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor.

Desde a sua criação, há cerca de 13 anos, a Associação Comunitária do bairro do Gravatá vem desempenhado um papel bastante fundamental para a evolução do bairro. Em 14 de setembro do ano passado, foi inaugurada em sua sede uma “Biblioteca Comunitária” com um acervo de cerca de 500 livros. Reforço escolar gratuito também oferecido na associação.

Mas como toda entidade sem fins lucrativos, esta associação precisa de recursos para que continue oferecendo tais incentivos para a sua comunidade. Ainda no ano passado, foi realizado um almoço beneficente, onde os lucros estão sendo destinados para os acabamentos finais do prédio.

Outro método de captação de recursos adotado pela diretoria da entidade, além de minúsculas doações, é o recolhimento de notas e cupons fiscais dos clientes que compram no comercio local. Esses cupons são revestidos em capital para ajudar nas despesas como: pagamento de conta de luz, água, manutenção da sede e mão de obra dentre outros investimentos.

As urnas da Associação Comunitária do bairro do Gravatá podem ser encontradas nos supermercados Pioneiro, Barateiro, Super Oferta, TodoDia e Pioneiro Móveis.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo