residencial Vítima de acidente no domingo tem morte cerebral confirmada - São Gonçalo Agora

Vítima de acidente no domingo tem morte cerebral confirmada

A morte cerebral de Renato da Paixão Silva Pereira, 22 anos, foi confirmada pela família do jovem na manhã desta sexta-feira (21/02). Renato estava em coma profundo na UTI do Hospital Cleriston Andrade desde o último domingo (18/02), após ter passado por um procedimento cirúrgico para drenagem de sangue do cérebro, ocasionado por uma forte pancada na cabeça após sobre um grave acidente de moto.
De acordo com informações do socorrista Taffarel, Renato trafegava com um colega de prenome Léo pela BA-502, no Km 18, nas imediações da empresa LWV, próximo a localidade da Cruz, quando se chocou com um cavalo na BA e ambos caíram numa ribanceira. Léo encontra-se em recuperação e fora de perigo.

Ainda segundo o socorrista, sua equipe chegou como sempre a tempo no local do acidente, foi realizado os primeiros socorros, e ao dar entrada na Emergência do Hospital Municipal foi transferido de imediato para o HGCA em Feira de Santana, mas seu quadro de saúde era bastante delicado.

De acordo com alguns amigos de Renato, o jovem era muito querido e, tanto a família quanto seus amigos estão inconformados com sua morte.

Renato e Léo foram vítimas da possível irresponsabilidade do proprietário do animal causador do acidente, e da ausência de segurança para os condutores nesta BA, que além de não possuir acostamento, frequentemente é notada a presença de animal atravessando a rodovia.

A identidade do proprietário do cavalo ainda é desconhecida. Ainda de acordo com informações o jovem estava sem os equipamentos necessários para a segurança.

O sepultamento de Renato ocorrerá na manhã deste sábado (21/02). O velório acontecerá em sua residência, situada no Conjunto José Sarney, em São Gonçalo dos Campos.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo