residencial Sangonçalense Janderson Maia está jogando pelo Grodig da Áustria - São Gonçalo Agora

Sangonçalense Janderson Maia está jogando pelo Grodig da Áustria

O atacante sangonçalense Janderson Maia vem conquistando a cada dia a simpatia e confiança dos europeus. Janderson está na Áustria, residindo na cidade de Salzburg, localizada às margens do Rio Salzach, no centro-oeste do país, próximo a fronteira do país com o estado alemão da Bavária. O atacante já está com contrato firmado com o SV Grödig. Já participou de um amistoso, e até marcou um golaço em sua estreia. Este ano o clube participou da sexta edição da Liga Europa da UEFA de 2014–15, competição ainda em andamento.
O clube austríaco de futebol tem sede em Grödig e disputa a primeira divisão da Áustria. Seu estádio, o Untersberg-Arena, possui capacidade para 4.128 espectadores. Grödig foi fundado em 20 de março de 1948.

Atualmente disputa a Bundesliga Austríaca, a competição futebolística mais importante da Áustria. Nesta competição, os clubes lutam pelo título de campeão nacional (Liga dos Campeões) e pelo apuramento para as competições da UEFA.

Janderson Maia é natural de São Gonçalo dos Campos – Bahia, localidade de Magalhães, às margens da BA-502.

O atacante teve início técnico no futebol na escolinha do professor Dilson, nesta cidade, e profissionalmente no Bahia de Feira em 2011, onde ficou por 2 anos. Em 2014 o atacante atuou no Arapongas, além de faz uma boa passagem pelo Atlético, ambos paranaense.

Na distância bem longe, mas nos pensamentos e coração bem perto de sua terra natal, familiares, fãs e amigos que estão na expectativa das boas notícias do atacante sangonçalense.

Apesar da distância e do frio, Janderson passou para a nossa reportagem estar bastante feliz com o rumo em que sua vida está tomando, e principalmente em uma das coisas que ele mais sonhava. Atuar no futebol como os ídolos da televisão! “To muito feliz. Realização de um sonho. Vamos lutar por essa vaga na Liga dos Campeões”, disse Janderson Maia.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fotos enviadas pelo atacante
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo