residencial Presidente da Lira desmente que bloco da Lira sairá nesta quinta - São Gonçalo Agora

Presidente da Lira desmente que bloco da Lira sairá nesta quinta

O presidente da Lira Sangonçalense, Rodrigo Gavazza, esclareceu um grande equívoco anunciado em um carro de som na tarde desta quarta-feira (14/01) em São Gonçalo dos Campos.

O anuncio informara que, “o bloco da Lira sairá nesta quinta-feira", 15 de janeiro, dia da Lavagem de São Gonçalo.

Segundo Rodrigo, "a Lira Sangonçalense não tem nenhum bloco. Na verdade, são alguns componentes da Lira que, sairão por conta própria, pelo fato de não terem sidos contratados para tocar na Lavagem desta cidade". Ainda de acordo com o presidente da entidade, "o nome da Lira não pode estar ligado a nenhum conflito de seus integrantes. A entidade, ao contrário do que foi repercutido nesta tarde, participa há anos de vários eventos culturais e cívicos, não só de São Gonçalo dos Campos como de muitas outras cidades".

Um exemplo é a Festa de São Gonçalo 2015, onde a Lira está contratada para tocar em todas as noites do Novenário, mais encerramento dos festejos a São Gonçalo do Amarante no próximo dia 17 de janeiro.

Durante esta tarde alguns componentes da Lira Sangonçalense haviam publicado na rede social Facebook que, a Filarmônica tinha sido excluída da Festa de São Gonçalo, e um arrastão denominado "Banda da Lira", organizado por esses componentes, estaria saindo nesta quinta-feira, dia da lavagem.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo