residencial Novo poço artesiano será perfurado em Mercês, diz prefeito - São Gonçalo Agora

Novo poço artesiano será perfurado em Mercês, diz prefeito

O prefeito Antonio Dessa Cardoso “Furão” falou nesta segunda-feira (12/01) à reportagem do São Gonçalo Agora sobre o problema de pouco fornecimento de água no Distrito de Mercês e Santana. Segundo ele, dos 5 poços artesianos que fornecem água potável para Mercês, 2 estão com a vazão baixa e não suportam mais ajudar no abastecimento de água para os moradores daquele local.

De acordo com o prefeito, já foi determinado ao setor competente da prefeitura fazer um levantamento de custos, para que seja realizada uma licitação e escolha da empresa que fará a perfuração de um novo poço. O mesmo problema está acontecendo em Santana do Itaquari na mesma cidade.

Para Furão, os moradores precisaram ter paciência e aguardar de 40 a 60 dias, prazo necessário que a Lei determina para realização da licitação. O prefeito salienta ainda que, tanto para Mercês quanto Santana já está sendo estudado junto a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) e Governo do Estado a implantação de uma rede de água do órgão para essas localidades. Ouça a entrevista abaixo.


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo