residencial Motociclista é socorrido na Av. José Carlos de Lacerda - São Gonçalo Agora

Motociclista é socorrido na Av. José Carlos de Lacerda


O início do ano em São Gonçalo dos Campos tem sido bastante movimentado no que se refere às ocorrências.

24 horas depois do Plantão de Emergência do Hospital Municipal registrar na noite desta terça-feira (20/01), a entrada de um homem, com problemas mentais, vítima de espancamento, mais uma ocorrência, desta vez de um acidente motociclístico foi registrado pela emergência do Hospital Municipal.

Antonio José Tomé, conhecido como toquinha, morador do Mutilo Leite, foi socorrido por volta das 21 horas de hoje pela equipe do socorrista Tafarel, após perder o controle de sua moto e cair na Avenida José Carlos de Lacerda, próximo a oficina de Robertão.

De acordo como socorrista, Toquinha sofreu um traumatismo craniano encefálico com otorragia (saída de sangue pelos ouvidos), alguns cortes e hemorragias, porem contidas pelo socorrista. Após ser atendido na emergência do Hospital Municipal, a vítima foi encaminhada a Feira de Santana para realização de uma tomografia do crânio.

Ainda segundo Tafarel, é muito importante o uso dos acessórios de segurança, principalmente para os motoqueiros. Se esta vítima estivesse pelo menos fazendo o uso do capacete, teria sofrido, no máximo, um traumatismo leve.

Outra observação do socorrista é com relação a prestação de socorro. Segundo ele, por três vezes pessoas não capacitadas deram socorro à vítimas de acidentes aqui em São Gonçalo, e todas três vítimas tiveram consequências por falha no socorro. Essas pessoas poderiam até ter morrido. No caso de uma costela quebrada, por exemplo, se a vítima é socorrida sem os devidos cuidados, cada movimento errado, essa costela perfura algum de seus órgãos, podendo levá-la a óbito imediato ou a serias consequências, alerta Tafarel.  

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo