residencial Moradores pedem que prefeitura notifique dono de terreno - São Gonçalo Agora

Moradores pedem que prefeitura notifique dono de terreno

Alguns moradores do bairro Santo Antonio, na Rua São Francisco, em São Gonçalo dos Campos, estão solicitando através do São Gonçalo Agora, que a Prefeitura Municipal notifique os proprietários de terrenos e propriedades abandonadas na cidade. Muitos desses terrenos e casarões abandonados encontram-se no centro de São Gonçalo.

Em especial, tratando-se da Rua São Francisco, os moradores reivindicam tais providencias com relação a um terreno em uma das esquinas da rua. Há muitos anos este terreno encontra-se abandonado e serve como o lixão do bairro. Segundo um morador, a coleta é realizada todos os dias, mas é inadmissível que se permita uma criminalidade deste tipo.

Durante uma visita ao local, percebemos que já existe um grande buraco no terreno, originado pelo trator que coloca os lixos na caçamba.

De acordo com um corretor de imóveis da cidade e que não quis se identificar, o visível problema desvaloriza a propriedade ao lado do terreno e outras próximas a ele. A rua também fica mal vista. Ainda segundo o corretor, o mesmo já passou por esse tipo de problema ao tentar vender um imóvel próximo a um terreno baldio e com ponto de lixo.

Segundo um morador, alguns moradores da rua também são culpados pela formação do lixão. Nesse local eles jogam sofá velho, televisão, entulho, cachorro morto e lixos comuns de uma casa.

O proprietário do terreno, de apelido “Betinho” já foi advertido pelos moradores, mas nunca cercou ou murou a propriedade e nem tentou acabar com o lixo.

Os moradores pedem que a prefeitura tome a mesma medida adotada para resolver o problema das rampas.

São Gonçalo Agora
Com informações e fotos de Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo