residencial Trânsito de São Gonçalo volta a ser motivos de reclamações - São Gonçalo Agora

Trânsito de São Gonçalo volta a ser motivos de reclamações

O SGAGORA voltou a receber reclamações relativas ao trânsito de São Gonçalo dos Campos nesta última sexta-feira (12/12). Entre as queixas, continuam prevalecendo à falta de consciência de muitos comerciantes e principalmente condutores da cidade.
Embora esteja previsto sua instalação, com base no Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico (PDDE) da cidade - LEI Nº 605/2006, sancionado no ano de 2006, São Gonçalo ainda não existe semáforo, faixa para pedestre ou guarda de trânsito. Porém já foi estabelecido pela Prefeitura Municipal em conjunto com a Polícia Militar que, por exemplo, ruas como a Capitão Antonio Carlos (ao lado do Espaço Popular), Coronel João Pedreira (sentido a prefeitura), Praça Cazuza Machado, e a Praça J.J Seabra, exceto os locais destinados para estacionamento, não podem de hipótese alguma servir de ponto de estacionamento durante o dia.

Fotos enviadas sexta-feira 12/12
Mal projetadas para suportarem o aumento do fluxo de veículos na cidade, essas ruas estreitas, depois dos carros estacionados em ambos os lados, mais o tráfego de veículos pesados se torna um verdadeiro caos e uma tremenda “bagunça” circular pelo centro de São Gonçalo.

Além dos estacionamentos em locais já proibidos, existem ainda os condutores que param no meio da via para bater um papinho com o condutor conhecido. Trava tudo e as pessoas são obrigadas a esperar o fim do bate-papo. Caminhões descarregando mercadorias também causam sérios transtornos no centro da cidade.

Diante da impotência da Polícia Militar e Guarda Municipal, que poderiam auxiliar na organização e conscientização do trânsito, a única alternativa é trabalhar de forma prioritária para a sua municipalização em São Gonçalo.

Confira a baixo algumas imagens enviadas pelos leitores, e outras registradas na manhã desta segunda-feira (15/12) pela nossa reportagem. Além dos locais citados a cima, a Praça Padre Bráulio Seixas, na Matriz, as vias ao lado do Bradesco e entre o Eletro Show GBarbosa e a Moto Clube também estão sendo alvo de reclamações.





São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo