residencial Polícia Militar intensificará Blitz em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Polícia Militar intensificará Blitz em São Gonçalo dos Campos

A Polícia Militar de São Gonçalo em parceria com o Ministério Público local está realizando ações preventivas e punitivas relativas aos crimes de trânsito em São Gonçalo. O intuito da PM é oferecer um suporte para a organização e combate às infrações de trânsito, que são tidas como algo cultural na cidade.

Na última sexta-feira (12/12) a PM realizou uma Blitz na Praça Padre Bráulio Seixas, na Matriz, notificando 7 veículos. Entre os veículos abordados 3 foram apreendidos. Estavam sendo conduzidos por menores de 18 anos.
Foto da Polícia Militar
Para o Tenente PM Laerte, comandante do BPM/São Gonçalo, a PM pode até auxiliar na organização do trânsito, mas não a todo o momento. Este problema em São Gonçalo é muito grave e só Guardas de Trânsito prestando exclusivamente plantão para esse fim poderá aplicar as Leis de Trânsito e impor a ordem.

Ainda segundo o Tenente, só quando for estipulado um horário para carga e descarga no comércio, além da retirada de carros pesados trafegando pelo centro o trânsito fluirá de forma mais tranquila.

Sobre as blitz, a PM acredita que coibindo a circulação dos menores conduzindo veículos, além da punição aos demais infratores, ocasione uma significante melhora.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo