residencial O que fazer nessa hora? Desce da calçada ou pula o obstáculo? - São Gonçalo Agora

O que fazer nessa hora? Desce da calçada ou pula o obstáculo?

Um leitor do SG/AGORA enviou esta imagem, e com ela a seguinte pergunta: "O que fazer nessa hora: Descemos da calçada ou pulamos o obstáculo?"
Cenas como essa é mais comum nas noites de festa do período junino. São Gonçalo recebe milhares de pessoas, e como os locais para estacionamento ficam lotados, muitos estacionam seus carros nas praças. Mas ainda estamos em dezembro, e por mais que o tráfego de veículos em São Gonçalo seja bastante intenso, sempre há um local para se estacionar.

NATUREZA JURÍDICA DAS CALÇADAS URBANAS

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu Anexo I, traz o conceito normativo de calçada, definindo-a como “parte da via, normalmente segregada e em nível diferente, não destinada à circulação de veículos, reservada ao trânsito de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano, sinalização, vegetação e outros fins”...

Enquanto não houver um órgão que possa fiscalizar, conscientizar e punir essa, e centenas de outras irregularidades no trânsito de São Gonçalo, todos continuarão a se sentir dono da cidade, e estarão fazendo o que vier a mente. Temos 13 vereadores, quantas Leis foram criadas este ano?

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Foto enviada pelo Leitor.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo