residencial Enxurrada também invade casas no bairro João Durval - São Gonçalo Agora

Enxurrada também invade casas no bairro João Durval

As chuvas dos últimos dias também causando grandes transtornos aos moradores de São Gonçalo dos Campos. Na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro João Durval, a enxurrada invadiu algumas das casas que ficam ao pé da ladeira, na parte baixa do bairro.

Segundo o morador Bira Santos, que nos enviou imagens do local, este episódio sempre se repete nos períodos chuvosos. “Passamos a noite inteira escoando as águas da chuva. Se esta ladeira fosse pavimentada pelo menos, acho que não estaríamos passando por esse problema. Toda a água da parte alta do bairro desce para cá e é um verdadeiro caos”. Outros moradores também passaram pelo mesmo problema.

Ainda segundo o morador, “mesmo sem chuva a situação não é nada boa para quem mora neste local. O carro da coleta de lixo não pode descer por causa das grandes valas na ladeira, e os moradores precisam levar o lixo até a parte pavimentada da Avenida”. Uma senhora por nome Eliene informou ao portal que já torceu o pé em uma das valas e caiu.

Matagal e a presença de usuários de drogas também fazem parte dos problemas enfrentados pelos moradores do local. De acordo com eles, inúmeras solicitações de ajuda já foram feita ao Vereador Galego, morador do local, mas até o momento nada foi feito. De acordo com a prefeitura a pavimentação da Avenida está programada para 2015.

Outros bairros e ruas de São Gonçalo também sofreram com as chuvas dos últimos dias, a exemplo da Pitubinha, José Sarney e Nascimento Ferreira.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo