residencial Campanha de vacinação: Confira os dados finais em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Campanha de vacinação: Confira os dados finais em São Gonçalo

A Coordenadora Municipal da Vigilância Epidemiológica do município de São Gonçalo dos Campos, a enfermeira Nádia Cristina, apresentou à imprensa os números finais da Campanha de vacinação 2014, contra a Poliomielite e o Sarampo.

A Secretaria Municipal de Saúde tinha como meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, para São Gonçalo, vacinar 2.281 crianças contra a poliomielite e 2.061 crianças contra o sarampo.

De acordo com os dados apresentados pela coordenadora, contra a pólio, 2.213 crianças receberam a dose da vacina, totalizando 97,02% do grupo. Contra o sarampo, 1.987 crianças receberam a dose da vacina, totalizando 96,41% da meta estabelecida para o grupo.

A vacinação contra a poliomielite, responsável pela paralisia infantil, teve como público alvo crianças de seis meses de idade até menores de 5 anos. Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, foi aplicada em crianças de um ano a menores de 5 anos.

Apesar não ter alcançado ao número exato estabelecido pelo Mistério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo avalia a campanha como bem sucedida na cidade.


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo