residencial Atleta Sangonçalense encerra 2014 com mais 6 vitórias - São Gonçalo Agora

Atleta Sangonçalense encerra 2014 com mais 6 vitórias

O maratonista Antonio Raimundo Neris, 42 anos, morador da localidade do Cajueiro, zona rural de São Gonçalo dos Campos, Bahia, encerrará este ano de 2014 com mais 6 vitórias em seu currículo no mundo do atletismo. Neris completará no dia 13 de março do próximo ano 13 anos de carreira. Durante esse tempo, o maratonista já montou um verdadeiro acervo em medalhas, troféus, além de inúmeros prêmios.

Nesses últimos meses, Neris conquistou o 3º lugar na categoria por faixa etária, na Maratona “Viva Saúde”, realizada na cidade de Valença no dia 12 de agosto. No dia 20 do mesmo mês foi a vez da “6ª Corrida Para a Saúde”, realizada na capital baiana Salvador. Lá o atleta também conquistou o 3º lugar. Em setembro, nos dias 2, 9 e 16 Antonio Raimundo Neris conquistou o 5º lugar na “Maratona Feira Night Run” – Folha do Estado, em Feira de Santana. Também o 2º lugar na “8ª Corrida dos Quarentões”, na cidade de Aracaju, e o 1º lugar na faixa etária por categoria, na “Volta de Aracaju”. Para finalizar o acervo de conquistas dos últimos meses de Neris, registramos o seu 1º lugar na “Running Trancoso”, na cidade de Porto Seguro, no dia 29 de setembro, contabilizando 6 importantes vitórias para o atleta.

Nesses últimos dias do ano Neris descansa, mas com bastante cuidado, pois em 1º de janeiro de 2015, o maratonista sangonçalense já participa de sua primeira corrida e promete começar o ano com o pé direito e peito na faixa de chegada, como primeiro colocado.

“Para mim é uma grande honra levar o nome de minha cidade Brasil a fora. Enfrento muitas dificuldades para as inscrições, treinamentos, viagens, além de calçados e alimentação adequada, o que me faz adquirir todo o preparo para conseguir o pouco que consigo. Primeiro, segundo ou terceiro lugar não importa, não tenho patrocínio, minha família, amigos, e o pouco que consigo como trabalhador rural que me dão condições de disputar cada uma dessas corridas. Disputo com pessoas bem patrocinadas e preparadas por técnicos, e mesmo assim, ofereço bastante preocupação a elas. Me sinto um vencedor sempre. Obrigado a todos que me ajudam!”, disse Antonio Raimundo Neris, o Neris Maratonista, ao site São Gonçalo Agora.

Sandro Araújo/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo