residencial Escolas de São Gonçalo realizam oficina na Praça da Matriz - São Gonçalo Agora

Escolas de São Gonçalo realizam oficina na Praça da Matriz

Está acontecendo e com muito sucesso nesta quarta-feira (26/11), na Praça Padre Bráulio Seixas, na Matriz, a exposição do Projeto Jovens Empreendedores. A responsabilidade parte das escolas Padre Braulinho e Ciranda do Saber de São Gonçalo dos Campos, com encerramento previsto para às 14 horas.

O Projeto Jovens Empreendedores “Primeiros Passos”, em parceria com o SEBRAE estimula as crianças a serem bons e responsáveis empreendedores no futuro. Na escola Padre Bráulinho os ensinamentos do projeto são aplicados apenas uma vez por semana.
Imagine crianças e jovens aprendendo a gerenciar uma locadora de gibis, a produzir brinquedos reciclados ou, até mesmo, a montar um negócio passo a passo desenvolvendo um plano de negócios. Pois essa é a realidade dos alunos dessas duas escolas de São Gonçalo, que oferecem aos estudantes o Programa de Formação de Jovens Empreendedores.

O projeto futuramente fará parte do currículo dessas escolas.

Com esse programa bem mais estruturado, os educadores acreditam que o espírito empreendedor poderá ser desenvolvido desde cedo, com atividades que integrem os conhecimentos de todas as disciplinas, promovendo a reflexão dos alunos, além de atitudes transformadoras, produtivas e funcionais para que o aluno aprenda a empreender sua própria vida.

O principal objetivo é incentivar o desenvolvimento de competências empreendedoras dos alunos. Para isso, em parceria com o SEBRAE, os professores são formados e capacitados para aplicar oficinas como essa desenvolvidas especialmente para cada faixa etária e série. Na Padre Bráulinho por exemplo, a magnifico trabalho está sendo aplicado do 1º ao 5º ano.

Nesta proposta, conforme o seu grau de amadurecimento, os alunos irão conhecer e aprender a enfrentar os desafios do trabalho no mundo globalizado, por meio do auto-conhecimento de seus talentos, planejamento, organização e implementação das ideias e ações.
Assim, crianças e jovens vão aprendendo a construir seus próprios caminhos. Agora e no futuro. Hoje serão expostos e também vendidos alguns dos produtos criados por esses alunos. Entre eles estão: Ervas aromáticas, Hortas e Temperos (Feira Livre), Brinquedos Ecológicos (produção de brinquedo reciclado), Locadora de Produtos Locadora de Gibis, Sabores e Cores (montagem de uma lojinha de balas).

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo

Veja mais fotos:




















Compartilhe no Google+

Sandro Araújo