residencial Cerca de 2 mil inscritos farão as provas do Enem em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Cerca de 2 mil inscritos farão as provas do Enem em São Gonçalo

Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 8 e 9 de novembro devem ficar atentos ao horário de início das provas. Cerca de 2 mil candidatos irão realizar as provas do Enem em São Gonçalo dos Campos neste próximo final de semana. Este ano a segurança nos locais das provas será mais reforçada. Segundo a coordenadora do Enem na cidade, a Srª Julice dos Santos, detectores de metal serão utilizados nos portões para coibir a possível tentativa do participante, em usar durante a prova a ajuda de alguma tecnologia, a exemplo de celular, aparelho de escuta entre outros.

As provas serão realizadas nas escolas

Colégio Municipal Agripina de Lima Pedreira, Escolas Reunidas Antonio Carlos Pedreira (Prédio), Escola Tibúrcio Barreiros, Escola Nini Dessa e Colégio Estadual Polivalente.

Os participantes responderão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias.

Para que nenhum candidato fique de fora do local, alguns cuidados devem ser tomados para que nenhum obstáculo impeça a chegada aos locais de prova. Uma das principais dicas é chegar com antecedência. O fechamento dos portões acontecerá às 13h. A recomendação é que os estudantes cheguem uma hora antes da prova. Conhecer o local do prova é muito importante. O candidato deve ir até ao prédio antes do dia do exame.

Os horários das provas em todo o país são definidos a partir do horário de Brasília. De acordo com MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas divididas em 1.699 municípios do país. Cerca de 800 mil funcionários vão trabalhar na realização do exame, são coordenadores, assistentes, chefes de sala, fiscais e auxiliares que realizarão o apoio. O exame serve não só para o ingresso na universidade, mas também para conclusão do ensino médio ou até para obtenção de vagas de intercâmbio.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo