residencial CONSEG de São Gonçalo já possui sua logomarca - São Gonçalo Agora

CONSEG de São Gonçalo já possui sua logomarca

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de São Gonçalo dos Campos escolheu sua logomarca em reunião realizada nesta terça-feira (21/10), na sede da Associação Comunitária da Pitubinha, nesta cidade. Além dos integrantes do conselho e o SGAGORA, estiveram presentes na reunião os repórteres Hipólito Ruiz e Sueny Silva da rádio São Gonçalo.

Além da escolha da logo, o CONSEG discutiu diversas propostas a serem colocadas em pratica na cidade, e que pretendem colaborar ao máximo com a diminuição da violência e outros problemas que tiram o sossego da população sangonçalense.

Segundo Rita Barreiros, co-responsável pela criação da logo, uma doação de autoria de Lucas Ferraz da Agência Péck “esta marca na sua essência tem o objetivo de mostrar um ícone que se assemelha a uma flor mas que na verdade é construído por pessoas em circunferência, unidas em prol de um só objetivo. A flor é um elemento que traduz sensibilidade, delicadeza e cuidado, tudo isso ligado completamente à gestão de uma cidade. O Conselho Comunitário é a união de pessoas que lutam em prol de uma cidade melhor administrada e, acima de tudo, cuidada como uma flor, como um jardim ou como uma praça”.

A apresentação da logomarca original para a cidade ocorrerá em um evento público, com data ainda ser definida. O slogan do conselho será também uma das surpresas para o evento.

Conselho Comunitário de Segurança

São entidades comunitárias privadas de cooperação voluntária com a política de segurança pública e defesa social de São Gonçalo dos Campos, constituídas por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem com autoridades públicas para discutir, analisar, planejar, avaliar e acompanhar a solução de seus problemas de proteção social, assim como para estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Constituem canal privilegiado para o direcionamento dessas ações, mediante parceria do governo com a comunidade na consecução do objetivo comum que é o bem estar de todos.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo