residencial Bandidos explodem Caixa e Banco do Brasil em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Bandidos explodem Caixa e Banco do Brasil em São Gonçalo

Cerca de 10 bandidos explodiram por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (25/10) em São Gonçalo dos Campos, as agências da Caixa Econômica Federal, e pela terceira vez, o Banco do Brasil. A Caixa Econômica teve a área dos caixas eletrônicos completamente destruída, apenas um caixa foi explodido.


O Bando do Brasil, recém aberto após sua segunda explosão em 22 de fevereiro deste ano, volta a ficar em ruínas neste sábado.

Banco do Brasil
Para não existir nenhuma resistência na ação, os bandidos trancaram os portões das delegacias (PM e CIVIL) e furaram os pneus das viaturas. De acordo com informações de populares, dois veículos, um Corolla e uma Hilux participaram do assalto. Os malotes dos caixas explodidos foram levados com todo o dinheiro.

Durante a ação, dois rapazes que passavam próximo a Caixa Econômica sofreram tentativa de homicídio. Segundo informações, os rapazes passavam em um voyage preto quando foram ordenados que parassem. Como decidiram tentar escapar, pelo menos dois elementos atiraram contra a dupla, que por muita sorte conseguiram êxito, e sem ferimentos.

Banco do Brasil - Com a explosão, uma peça do caixa caiu no meio da estrada.
Pessoas afirmam que os bandidos, após realizarem as explosões e pegar os malotes, foram até o Centro de Abastecimento e ficaram "dançando" alegres.  Há quem diga que, talvez o caixa eletrônico do Supermercado Todo Dia tenha sido o motivo deles irem ao Centro de Abastecimento. Neste nada aconteceu.

Banco do Brasil
A polícia civil e militar, após conseguirem ter como chegar nas agências, isolaram toda a área e comunicaram as demais autoridades sobre o ocorrido. A Polícia Federal chegou por volta das 6h para periciar a Caixa Econômica Federal.

São Gonçalo dos Campos nos últimos anos também tem sido alvo muito fácil para as quadrilhas de arrombamentos a bancos e caixas eletrônicos.

Em 15 de fevereiro de 2012 tivemos o caixa eletrônico do Banco Itaú, na praça J. J Seabra, completamente destruído após uma explosão de autoria dos bandidos. Em 4 de abril de 2013 foi a vez do Banco Bradesco. Mascarados tentaram explodir um dos 3 caixas eletrônicos. Tudo deu errado porque o artefato não funcionou. Mas em 27 de agosto desse ano, 2014, deu certo. Tudo foi explodido e até hoje os caixas ainda não estão funcionando. Em 13 de novembro de 2013, explodiram pela primeira vez o caixa do Banco do Brasil, recém inaugurado na cidade. Este foi explodido novamente em 22 de fevereiro deste ano, 2014, e hoje dia 25 de outubro, juntamente com os caixas da Caixa Econômica Federal.

Como se não bastece, nesta quinta-feira (23/10) bandidos interceptaram e explodiram um carro forte em Conceição da Feira. Dois dos 4 vigilantes do carro ficaram feridos.

Isso sem falar do caixa eletrônico da antiga Avipal, logo quando inaugurada, na BA-502, que foi levado pelos bandidos, e um caixa também do Banco do Brasil, que ficava na Praça Cazuza Machado, também levado. Esses dois casos foram os primeiros.

Caixa Econômica Federal (Foto Erivaldo Oliveira)
Estes casos vem acontecendo em todo o Brasil, e de forma mais constante e agressiva nos últimos 5 anos pelo menos. Os governos através de suas secretarias de segurança pública sabem, mas não têm competência para colocar um freio nessas quadrilhas. Os órgãos municipais direcionam a culpa para o estado. Para mim, Sandro Araújo, não engulo as desculpas e propostas nunca concretizadas. Tanto eu como os milhares de cidadãos desse País, elegemos vocês de 4 em 4 anos em troca de melhores condições de vida. Diante desse fato e muitos outros que vivemos a anos, precisamos nos unir com responsabilidade e dizer "não" a todos os políticos desse País, e só voltar atrás depois que todas as providências, pelo menos as mais urgentes, nos conceda as melhores condições de vida que sonhamos. Só resta saber! Temos cidadãos para tamanho ato?
 
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo