residencial Apesar de realizar um bom trabalho Lena Gomes é exonerada - São Gonçalo Agora

Apesar de realizar um bom trabalho Lena Gomes é exonerada

A ex-secretária municipal de saúde do município de São Gonçalo dos Campos, a Srª Maria Helena Gomes, que ficou à frente da secretaria por pouco mais de 3 anos, foi exonerada do cargo nesta quinta-feira (9/10).

A exoneração teve o efeito de uma bomba para a cidade jardim, pois Helena Gomes vinha desenvolvendo um belo trabalho à frente da secretária.

Lena tinha uma importância tão significante para esta cidade que, até foi convidada a participar ao lado da primeira dama a Srª Luciane Labriola, em alguns dos programas eleitorais gratuitos, a favor do então prefeito Antonio Dessa Cardoso (PSD) nas eleições de 2012. Além disso, Lena foi homenageada pela Câmara de Vereadores desse município, onde recebeu uma “moção de aplauso,” no dia 6 de maio deste ano, indicação do vereador Cau de Lili (PR), em reconhecimento aos trabalhos realizados na sociedade Sangonçalense.

Até o momento não temos informação da motivação de sua exoneração. Helena Gomes, antes de assumir a Secretária de Saúde de São Gonçalo, exerceu sua profissão nas cidades de Santa Terezinha e Rafael Jambeiro.

Maria Cristina Pedrotti
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município. Nele também já consta a exoneração e nomeação como nova “Secretária de Saúde”, a Srª Maria Cristina Pedrotti, que assumia o cargo de Diretora do Hospital Municipal.

Em conversa por telefone, a ex-secretária Helena Gomes declarou para a nossa reportagem ter passado bons momentos em São Gonçalo dos Campos. Agradece a maravilhosa receptividade e confiança dos Sangonçalenses, e disse nunca esquecer os amigos e maravilhas dessa cidade.

Quando perguntamos sobre os motivos de sua saída da secretária, Lena apenas disse que "cargo de confiança é isso mesmo, agente assume, mas não sabe até quando..."

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Foto Erivaldo Oliveira
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo