residencial Dia da Independência é comemorado em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Dia da Independência é comemorado em São Gonçalo

Nem o mau tempo espantou os patriotas de São Gonçalo dos Campos a desfilarem e apreciarem os desfiles da Independência neste dia “7 de Setembro”. A recepcionista da casa, a FANFESG, mais uma vez dar um show de civismo e emocionam centenas de Sangonçalenses.

O ato cívico aconteceu na tarde deste domingo em ruas do centro da cidade. Bandas e Fanfarras de diversas cidades também participaram das homenagens a uma das datas mais importantes para o povo brasileiro. O dia da Independência do Brasil, alcançada em 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga".

Como em todos os anos, o espaço em frente à Igreja Matriz foi o local de encerramento das comemorações, com a apresentação individual de cada banda. Além da FANFESG, Banda Marcial do Colégio Polivalente e de São Gonçalo dos Campos, se apresentaram para o grande público presente, as bandas da cidade de Feira de Santana, Capoeiruçu, Maragujipe, Santo Estevão. Das sete bandas e fanfarras convidadas para o grande desfile, infelizmente, apenas a participação da cidade de Iaçu não foi possível devido ao mau tempo.

A organização da festa foi da Secretaria de Educação de São Gonçalo, com o apoio da Prefeitura Municipal.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Foto Erivaldo Oliveira
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo